sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

[Resenha] Fangirl

TÍTULO: Fangirl



AUTOR(A): Rainbow Rowel


EDITORA: Novo Século


PÁGINAS: 448


MINHA AVALIAÇÃO:
















Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.
Cath e Wren, apesar de aparência igual, são totalmente diferentes. Enquanto Wren vai a festas todo fim de semana, Cath prefere ficar em seu dormitório escrevendo em sua fanfic (super famosa) sobre Simon Snow. Mas apesar das diferenças, as duas são muito unidas. Bom, pelo menos até Wren falar que não queria Cath como sua roommate na faculdade.
- Mas agora a gente tá na faculdade - Wren insistiu. - A ideia é conhecer gente nova.                                                                            
- A ideia de ter uma irmã gêmea - Cath argumentou - é não ter que se preocupar com esse tipo de coisa. Gente esquisita roubando seu absorvente, gente que tem cheiro de molho de salada e pode inventar de tirar fotos enquanto você dorme...
Fangirl conta a história de como Cath ganhou sua voz no mundo literário, de como passou a ser uma escritora de fanfic para uma escritora de ficção. Confesso que foi isso que mais me atraiu no livro, além do romance "água com açúcar" que é o meu ponto fraco. 

Logo que comecei a ler o livro, me identifiquei com a personagem principal, não sei se é porque adoro fanfics ou se é porque minha timidez é tão grande que fico na minha zona de conforto como Cath. O livro é envolvente, não consegui parar de ler.

Entretanto, eu não gostei muito das interrupções na história, por exemplo, no começo de cada capítulo tem um trecho de um dos livros de Simon Snow ou das fanfics de Cath. Tá, legal, mas as vezes o trecho era muito comprido.

Apesar disso, Rainbow Rowell acaba de ganhar mais uma fã e não precisou de muito esforço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário